A Estrada Nacional 201, que faz a ligação entre Braga e Ponte de Lima, encontra-se cortada ao trânsito nos dois sentidos devido ao abatimento do piso junto à rotunda do Emigrante, na freguesia da Lage, em Vila Verde.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Câmara de Vila Verde refere que, de acordo com a informação do Serviço Municipal de Proteção Civil, “a intervenção foi provocada por um buraco de grandes dimensões e o abatimento do piso”.
As obras de reparação tiveram início pelas 8 horas desta quarta-feira, razão pela qual esta zona da EN 201 foi “sujeita ao corte total do trânsito”, sublinha o município. A intervenção está a ser realizada pelas Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela gestão da estrada.
“O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Verde solicita aos utentes da EN201 que utilizem vias alternativas para evitar a zona em obras”, conclui a nota da autarquia.
No sentido Braga-Ponte de Lima, os condutores devem virar à direita na rotunda do Emigrante e seguir em direção ao centro de Vila Verde, até à rotunda do Bom Retiro, onde poderão entrar na estrada de ligação à zona dos Corvos e daí voltar à rota para Ponte de Lima.
Circulando no sentido oposto, o mais indicado é virar à esquerda na rotunda dos Corvos, em direção à Ribeira do Neiva. No Ângulo 40, deverão aceder à estrada camarária que leva até ao Bom Retiro, em Vila Verde, atravessando depois o centro do concelho em direção a Braga.
O JN questionou a Infraestruturas de Portugal sobre a previsão para a reabertura da estrada, mas ainda não obteve resposta.