A Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã, no Porto, foi encerrada devido ao mau tempo e vai funcionar temporariamente nas instalações do Parque de Saúde do Cerco, na rua Dr. José António Marques.
Corpo do artigo
"Decorrente do mau tempo, verificado nos últimos dias, houve necessidade de se encerrar, temporariamente, as instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã", informou a Administração Regional de Saúde do Norte. O atendimento passa para o Parque da Saúde do Cerco.
"Independentemente do agora sucedido", já estava "prevista a construção de um novo edifício, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), próximo das atuais instalações, cujo início das obras se prevê venha a acontecer durante o ano 2024", acrescenta o comunicado da ARS.
"Temporariamente, e até conclusão das futuras instalações", o atendimento aos utentes do polo de Azevedo da USF Azevedo de Campanhã passa a ser realizado no Parque da Saúde do Cerco, na rua Dr. José António Marques, número 23.
A decisão, tomada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental, tem o conhecimento da Administração Regional de Saúde do Norte, da Junta de Freguesia de Campanhã e da Câmara Municipal do Porto. O objetivo é o de "manter a proximidade nos cuidados aos utentes da USF Azevedo de Campanhã", acrescenta o comunicado.

