A Quinta do Castelo encheu neste sábado, para o arranque de mais uma edição do Perlim. São esperados 100 mil visitantes no evento, que se prolonga até 5 de janeiro, e disponibiliza dez espetáculos diários.
Corpo do artigo
Este sábado foi marcado pela Parada Iluminal, em que participaram perto de 500 alunos do pré-escolar e 1º ciclo de todo o concelho, acompanhados pelas suas famílias munidos de uma lanterna artesanal ou doméstica, desde a Biblioteca Municipal.
No interior da Quinta do Castelo da Feira, nos 60 mil m2 de área ocupada pelo Perlim destacam-se espaços de animação como o Castelo da Fada Piri, a Lapónia, o Vale da Neve, o Anfiteatro de Perlim, o Lago Encantado, a Encosta do Gigante, o Bosque dos Gémeos, a Avenida da Lua e o Lugar das Estrelas.
Na primeira vez em que Perlim “sai” da Quinta do Castelo para as ruas do centro histórico, de sublinhar ainda o reforço da ligação às figuras mais queridas da Terra dos Sonhos desde que o evento arrancou em 2008: o Perlim, a Pimpim, o Merlim, a Preciosa, o Pim, a Plim e Fada Piri.