O corpo do canoísta que estava desaparecido no rio Âncora desde domingo, foi encontrado esta terça-feira, em terra, na localidade de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha.
Corpo do artigo
O corpo do homem, de 33 anos, foi detetado cerca das 11.45 horas, numa zona próxima do rio, junto à igreja de Âncora-Lage, num local de difícil acesso, durante o terceiro dia de buscas, que mobilizaram cerca de duas dezenas de elementos dos bombeiros de Viana do Castelo e de Vila Praia de Âncora, militares da GNR e da Polícia Marítima de Caminha.
De acordo com fonte da GNR, o homem foi visto a "afogar-se" na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, pelas 13.30 horas de domingo, quando praticava canoagem no rio Âncora, juntamente com um grupo de amigos.
As buscas nos dois primeiros dias foram dificultadas pela "força e caudal" do rio, devida à chuva, impedindo a utilização dos mergulhadores dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, que estavam mobilizados para o local.
Fonte dos bombeiros disse ainda que o corpo foi encontrado "envolto em lama", devido à agitação e caudal daquele rio nos últimos dias, e será entretanto transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.