Foi encontrado, esta terça-feira de manhã,o corpo da francesa de 32 anos, praticante de parapente, que se encontrava desaparecida na praia da Gralha, em São Martinho do Porto, desde segunda-feira.
Corpo do artigo
"Durante as operações de busca, que foram retomadas esta manhã, os elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto detetaram um corpo junto à zona onde se deu o acidente", informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
Segundo apurou o JN, a mulher de 32 anos encontrava-se a praticar a atividade de parapente, acompanhada por outros praticantes, junto à Praia da Gralha, quando terá "largado" o equipamento, acabando por desaparecer no mar.
O corpo da vítima estava, cerca das 9.30 horas, a ser recolhido do local e será transportado pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria.
"Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estiveram empenhados, por mar, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e, por terra, elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por um drone, bem como elementos da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e do INEM. Esteve também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", pode ler-se na nota.
O gabinete de psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.