O corpo de um homem de 42 anos que desapareceu, no sábado ao fim da tarde, na praia da Torre, em Oeiras, foi encontrado este domingo junto ao Cabo Raso, concelho de Cascais.
Corpo do artigo
José Luís Sousa, porta-voz da Marinha Portuguesa, adiantou à agência Lusa que o corpo do homem foi detetado, este domingo, por uma aeronave da Força Aérea que participava nas buscas, junto ao Cabo Raso, no concelho de Cascais, a uma distância de pelo menos 20 quilómetros do local do desaparecimento, na praia da Torre, em Oeiras.
Segundo o responsável, o corpo foi recolhido cerca das 8 horas pela embarcação Salva Vidas de Cascais, encontrando-se na Marina de Cascais.
O homem, de 42 anos e nacionalidade brasileira, estava a praticar "kite surf" na praia da Torre. Foi um familiar que deu o alerta do desaparecimento por volta das 20 horas de sábado, segundo a Polícia Marítima de Lisboa.
As buscas foram de imediato iniciadas pelo Instituto de Socorros a Náufragos e depois juntaram-se-lhes um meio aéreo e embarcações de patrulha da Polícia Marítima de Cascais e de Lisboa. Nas buscas esteve ainda envolvido o navio NRP Sines da Marinha Portuguesa.
Também foram mobilizados para o local operacionais dos bombeiros voluntários de Oeiras, apoiados por várias viaturas.