Foi encontrado, na tarde desta segunda-feira, em Vila do Conde, o corpo do italiano de 36 anos que na tarde de sábado foi arrastado por uma onda na Foz do Douro, no Porto. O cadáver foi detetado por pescadores, ao largo de Vila Chã.
Corpo do artigo
O meio aéreo que nesta tarde iria prosseguir por ar as buscas pelo homem não chegou a descolar: o corpo do italiano de 36 anos que, cerca das 16.30 horas de sábado, foi atingido por uma onda quando passeava com um casal amigo no molhe da Foz foi detetado por pescadores que seguiam numa embarcação de pesca, ao largo de Vila Chã, em Vila do Conde, apurou o JN.
De acordo com o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Silva Lampreia, o cadáver foi encontrado cerca das 15.30 horas, tendo sido recolhido pelo salva-vidas "Duque da Ribeira", que se encontrava nas imediações, e transportado para o gabinete médico-legal.
As buscas para encontrar o homem foram retomadas pelas 9 horas desta segunda-feira, tendo sido mobilizadas quatro embarcações - duas da Estação de Salva-Vidas do Douro e Leixões, uma dos Bombeiros Sapadores de Gaia e uma do comando local da Polícia Marítima. Por terra estiveram envolvidas duas equipas dos sapadores de Gaia e do Porto, além de um meio aéreo mobilizado para o local cerca das 11.30 horas.