Equipa de mergulhadores dos bombeiros de Mirandela resgataram o cadáver a cinco metros de profundidade no rio Rabaçal. Um dos bombeiros sofreu ferimentos ligeiros.
Corpo do artigo
Foi encontrado, por volta das 16 horas, o corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde sábado, quando estava a pescar no rio Rabaçal, no lugar de Cachão (Valverde), concelho de Valpaços, confirmou fonte da GNR do distrito de Vila Real.
Ainda segundo a mesma fonte, o cadáver foi resgatado no rio, próximo do local onde se encontrava a pescar, por uma equipa de seis mergulhadores dos bombeiros de Mirandela, que foram acionados, esta manhã, para o local onde estavam a decorrer as buscas com mais de duas dezenas de operacionais, entre bombeiros, Proteção Civil, militares da GNR com dois binómios e ainda uma equipa com drones.
“O corpo foi encontrado num local de difícil acesso, com muitas rochas, e foi resgatado pela nossa equipa de mergulhadores a uma profundidade entre cinco a seis metros”, adianta o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Soares.
Ainda segundo o comandante desta corporação, um dos elementos da equipa de mergulhadores “sofreu ferimentos ligeiros durante esta operação, tendo sido evacuado de ambulância para o hospital de Bragança”, onde vai receber tratamento.
Não são ainda conhecidas as circunstâncias que ditaram a queda do homem ao rio, sabe-se apenas que a vítima - natural de Lagoas (Valpaços) - foi à pesca, às sete da manhã deste sábado, para uma zona que já conhecia há alguns anos e, como sempre, foi transportado pela mulher, dado que não possui carta de condução. Ao final da tarde, depois da jornada de pesca, ligava sempre à família para o ir buscar. Desta vez, isso não aconteceu e o alerta foi dado às autoridades, por volta das 23.20 horas de sábado.
Foi montada a operação de busca que culminou, este domingo à tarde, com o resgate do corpo das águas do rio Rabaçal.