Foi encontrado um corpo, ao final da tarde desta segunda-feira, na praia de São Pedro de Moel, na Marinha Grande. A Autoridade Marítima Nacional indica que deverá ser de uma das crianças que desapareceram a 25 de maio na praia de Pedrógão, em Leiria.
Corpo do artigo
O alerta para "o corpo de um jovem" foi dado pelas 19 horas de hoje e, "ao que tudo indica", será "o corpo de uma das crianças que desapareceram no passado dia 25 de maio, depois de alegadamente estarem a banhos na praia de Pedrógão, no concelho de Leiria", refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram enviados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projeto “SeaWatch” e dos Bombeiros Voluntários Vieira de Leiria.
O corpo será agora transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria pelos bombeiros, para que seja realizada uma autópsia.
No domingo, também foi encontrado um corpo, na praia da Falca, entre Alcobaça e Nazaré, que pode ser o de uma das crianças afogadas na praia de Pedrógão (Leiria), segundo a Autoridade Marítima.
Sérgio, de 11 anos, e Celso, de 15 anos, desaparecerem no mar a 25 de maio. Não sabiam nadar, mas quando viram os amigos do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa dentro de água, juntaram-se a eles. A maré estava baixa, pelo que entraram pelo mar adentro até a água lhes dar pelas pernas. Quando a irmã mais velha, de 16 anos, se apercebeu que estavam aflitos, pediu ajuda a um homem, que passava no areal, mas ele também não sabia nadar. Quando voltou a olhar para os irmãos, uma onda passou-lhes por cima da cabeça e deixou de os ver.