Foi encontrado um corpo, na praia da Falca, entre Alcobaça e Nazaré, que pode ser o de uma das crianças afogadas, a 25 de maio, na praia de Pedrógão (Leiria), segundo a Autoridade Marítima.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revelou que “o corpo de um jovem, que tudo indica ser o corpo de uma das crianças que desapareceram no passado dia 25 de maio, depois de alegadamente estarem a banhos na praia de Pedrógão, no concelho de Leiria”, foi encontrado ao final da tarde deste domingo, no areal da praia da Falca, na fronteira entre os concelhos de Alcobaça e Nazaré.
A descoberta foi feita na sequência de um alerta, recebido pelas 19.10 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). “Foram, de imediato, empenhados elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projeto SeaWatch e dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça”, informa a Autoridade Marítima.
“À chegada ao local, constatou-se que o corpo se encontrava no areal, tendo o óbito sido declarado pelo delegado de Saúde. Após contacto com o Ministério Público, o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria pelos bombeiros”, revela ainda, no referido comunicado.