Francisco Silva, de 96 anos, tinha sido visto pela última vez na quarta-feira ao princípio da noite, na zona de Briteiros São Salvador. Foi encontrado esta quinta-feira, consciente, por uma equipa dos Bombeiros Voluntários das Taipas.
Corpo do artigo
De acordo com o apelo da família, divulgado nas redes sociais, Francisco Silva, de 96 anos, tinha sido visto pela última vez pelas 20.30 horas de quarta-feira. A GNR e os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas realizaram buscas e o idoso viria a ser encontrado, esta quinta-feira, por volta das 17 horas, por uma equipa do Bombeiros Voluntários das Taipas.
O homem estava consciente e falou com os elementos dos bombeiros e da GNR, antes de ser encaminhado ao Hospital de Guimarães.
Quando foi encontrado, o idoso estava caído e não conseguia levantar-se. Segundo fonte dos bombeiros, terá sido por não se conseguir pôr de pé que não regressou a casa.
A GNR utilizou cães e drones nas buscas e os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas mobilizaram para o terreno cinco veículos e 16 elementos.