<p>Foi encontrado, hoje, terça-feira, o corpo da criança de 10 anos, desaparecida na sequência de uma derrocada que arrastou um autocarro para uma ravina, nos Açores.</p>
Corpo do artigo
O corpo da menina, de 10 anos, irmã gémea de um dos dois sobreviventes do acidente, foi encontrado submerso na lama, junto aos destroços do autocarro.
"O corpo foi encontrado perto do autocarro", afirmou fonte da Protecção Civil, em declarações à Lusa, acrescentando que, pouco antes, as equipas de busca tinham descoberto nas imediações "uma peça de roupa" e a mochila que a criança levava para a escola.
A descoberta aconteceu pouco depois de a Potrecção Civil dos Açores ter alargado as buscas ao leito da ribeira localizada nas imediações da ravina onde caiu o veículo.
A decisão foi revelada à Lusa por Rodrigo Mira, do Serviço Regional de Protecção Civil, acrescentando que também foram reforçados ao longo da manhã os meios envolvidos nesta operação, ascendendo agora a cerca de uma centena de elementos dos bombeiros, polícia e serviços do governo regional e Câmara de Nordeste.
O autocarro foi apanhado por uma derrocada de terras num troço de estrada próximo da freguesia da Algarvia, no concelho de Nordeste, tendo sobrevivido ao acidente duas crianças.