Encontrou cabeça e pele de javali ensanguentados pendurados no portão de casa
A pele e cabeça de um javali ensanguentados foram deixados, durante a noite, pendurados no portão de uma habitação na freguesia de Couto, em Arcos de Valdevez.
Corpo do artigo
O caso foi divulgado na terça-feira na rede social Facebook pelo proprietário da casa com fotografias, acompanhadas pela mensagem: "Obrigado aos meus amigos que me deixaram este presente na minha casa. Agora segue a investigação da autoridade".
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, confirmou ao JN que uma patrulha esteve no local pelas 8 horas, verificou tratar-se de "pele e cabeça" do animal, mas não foi apresentada qualquer queixa relacionada com aquele cenário macabro.
"Os ofendidos não indicaram razões ou suspeitas. A GNR apenas registou o acontecimento, ficando a aguardar eventual queixa", declarou a fonte, referindo que esta situação configura crime "se o morador se sentir ameaçado e apresentar queixa, o que não fez até ao momento". E concluiu que este tipo de cenários "estão normalmente associados a avisos a quem fez algo".
Contactado pelo JN, o visado, que se identifica como Júlio Pintor, escusou-se a prestar declarações sobre o caso.