Uma colisão rodoviária entre uma viatura ligeira e um motociclo em Castanheira do Ribatejo, na madrugada deste sábado, provocou a morte do motociclista.
Corpo do artigo
A vítima mortal, Paulo Rita, era enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira. Tinha saído do hospital e dirigia-se para casa na sua moto quando ocorreu o acidente.
O alerta foi dado perto da meia-noite deste sábado, para um acidente na estrada de acesso à autoestrada A1 na rotunda Norte de Castanheira do Ribatejo. Os bombeiros acorreram ao local e começaram a prestar manobras de reanimação ao motociclista, que não resisitiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.
A corporação de bombeiros de Castanheira do Ribatejo deixou uma homenagem nas redes sociais ao enfermeiro, agradecendo “todos os momentos de partilha, amizade, e trabalho conjunto”.
Também o INEM deixou condolências aos amigos e familiares de Paulo Rita, “uma pessoa e um profissional maravilhoso, tão querido por quem com ele se cruzou nos caminhos da emergência médica pré-hospitalar”, pode-se ler na publicação.
Paulo Rita residia atualmente na Azambuja. Foi bombeiro voluntário em Salvaterra de Magos. A corporação, também através das redes sociais, manifestou “o profundo pesar pela partida do enfermeiro Paulo Rita”.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vai investigar as causas do acidente.