Ricardo Loureiro, de 34 anos e enfermeiro de profissão, é o candidato do partido Volt à Câmara do Porto. Tem como manifesto "Volt é o Norte a seguir", sendo a saúde e a mobilidade temas prioritários da sua campanha.
Corpo do artigo
Atualmente, Ricardo Loureiro trabalha em Londres, Inglaterra. "Mesmo à distância, dá o seu contributo cívico ao Porto através do Volt Distrital, recentemente eleito como Criador de Políticas e agora, como cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral do Porto. Traz na bagagem a experiência internacional adquirida no Reino Unido e uma vontade firme de devolver ao seu país o que aprendeu além-fronteiras", salienta a candidatura, em comunicado.
"Movido pela ambição de transformar o Porto num exemplo de progresso europeu, propõe a criação do Centro Europeu de Saúde Sexual e Reprodutiva financiado pela UE, um programa de promoção de saúde mental integrado na rede nacional de cuidados de saúde primários, e um plano de mobilidade para todos os concelhos do distrito do Porto, inspirado nos sistemas integrados de Londres, aproximando todas as comunidades e impulsionando a coesão e o desenvolvimento sustentável da região", pode ler-se.
O seu manifesto eleitoral, com mais propostas, será apresentado nos próximos dias.
Na lista de candidatos à presidência da autarquia portuense, junta-se a Pedro Duarte (PSD e CDS/PP), Manuel Pizarro (PS), Diana Ferreira (CDU), Sérgio Aires (BE), Miguel Côrte-Real (Chega), Aníbal Pinto (Nova Direita) e os indepedententes Nuno Cardoso e Tino de Rans.