Meia centena de Mercedes-Benz com mais de 30 anos voltam a sair à estrada, neste sábado, para o IV Passeio de Clássicos, que este ano terá como destino o Douro Vinhateiro. O percurso, com cerca de 150 quilómetros, arranca da Maia e leva os participantes pela EN108 até aos socalcos classificados como Património Mundial da UNESCO.
Corpo do artigo
O evento, organizado pela Sociedade Comercial C. Santos, propõe aos participantes um trajeto até ao Douro Vinhateiro, com paragem em locais emblemáticos e culminando num tradicional almoço de convívio sobre a mítica Estrada Nacional 222.
"Esta será já a quarta edição do evento. É sempre um privilégio poder receber apaixonados por automóveis e pela Mercedes-Benz em particular. O objetivo é que o IV Passeio de Clássicos Soc. Com. C. Santos seja mais um contributo para a preservação da história automóvel", afirmou Aquiles Pinto, relações públicas da empresa.
O percurso levará os participantes pela Estrada Nacional 108, porta de entrada no Douro, através de Mesão Frio, até aos socalcos classificados como Património Mundial da UNESCO. O itinerário inclui uma visita às caves da Murganheira, escavadas em granito azul, onde os participantes conhecerão o processo de produção dos espumantes.
A viagem termina na Quinta São José do Barrilário (Pacheca Group), uma propriedade datada de 1747 com vista sobre o rio Douro e sobre o emblemático troço da EN222 entre Lamego e o Pinhão.