Pedro Soares, com cerca de 50 anos e residente na freguesia de Ribeiros, em Fafe, é uma das duas vítimas mortais resultantes de uma queda ocorrida na segunda-feira nos Picos da Europa, em Espanha. A outra vítima é o portuense Rui Macedo.
Corpo do artigo
Apaixonado por atividades ao ar livre, de natureza, Pedro Soares era instrutor de alpinismo entre outras performances radicais. Era o presidente da Rokomondo.Academy, uma associação fafense que se dedica à organização de atividades radicais e também à formação de novos praticantes.
Pedro era um frequentador habitual dos Picos da Europa, região que conhecia bem, e onde estava mais uma vez com o colega e amigo, o portuense Rui Macedo, a outra vítima mortal deste acidente.
“As montanhas foram desde cedo um refúgio para o Pedro, sendo regularmente mencionadas por ele como a sua casa", lê-se na página da associação, que descreve o fafense como praticante de "escalada, montanhismo e canyoning numa procura constante de novos desafios", embora se identificasse mais com "a escalada clássica/alpina". Conciliava "o seu trabalho de guia e formador, com a fotografia e o design”.