A escola primária de Mões, em Famalicão, vai ser ampliada e requalificada num investimento de mais de 1,3 milhões de euros. A abertura do concurso público para a realização da obra já foi aprovada.
Corpo do artigo
O edifício existente vai ser reabilitado e será construído um novo, sendo que os dois ficarão interligados. No rés do chão ficará o refeitório, a copa, zona de arrumos, quatros salas de aula e sala de professores, e no primeiro piso ficará a biblioteca, uma sala de apoio e arrumos. Será criado um recinto de jogos, espaços verdes e uma horta pedagógica.
A empreitada vai desenvolver-se em duas fases, sendo a primeira a construção do novo edifício que vai prolongar-se durante cerca de um ano, e a segunda fase que consiste na renovação da construção já existente.
O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, assume que o atual espaço “é muito débil”. “Estamos a trabalhar na requalificação do parque escolar e os défices que temos vindo a sinalizar têm vindo a ser suprimidos de forma a que alunos, professores e funcionários possam estar na escola com todas as condições”, adiantou.