A Escola EB 2/3 Gomes de Almeida, em Espinho, foi evacuada, esta sexta-feira ao início da tarde, depois de uma parte da cobertura de um edifício administrativo ter caído, como consequência do mau tempo que se tem feito sentir. As aulas são retomadas segunda-feira.
Corpo do artigo
O vento forte arrancou algumas das placas de alumínio da cobertura, onde funcionam os serviços administrativos, que caíram sobre o recinto da escola. Outras placas ficaram também danificadas, havendo perigo de novas quedas. Facto que poderia colocar em causa a segurança dos alunos e que levou a direção da escola a suspender as aulas e proceder à evacuação do espaço.
Ao JN, o diretor do agrupamento escolar, Ilídio Sá, esclareceu que, "ninguém se magoou".
"Houve uma rajada de vento muito forte", contou o responsável, lembrando que, em poucos segundos, "parte da cobertura tombou".
Ilídio Sá diz que foi necessário contactar a Proteção Civil e bombeiros do concelho de Espinho, "para salvaguardar a segurança dos alunos e adultos". "A seguir vamos ver o que é necessário fazer em termos técnicos para recuperar a cobertura".
É a segunda vez que se registam danos na cobertura deste edifício. As obras ficarão a cargo da entidade pública empresarial Parque Escolar, que construiu o edifício.
Estiveram no local os bombeiros do concelho de Espinho e a PSP num total de nove homens e quatro viaturas.