A Escola EB 2,3/S Cunha Rivara, em Arraiolos (Évora), encerrada há mais de uma semana, continua sem aulas, pelo menos, até quinta-feira, após três casos de intoxicação, informou o diretor do agrupamento de escolas.
Na página da Internet do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, consultada hoje pela agência Lusa, pode ler-se que "a escola ficará encerrada até à próxima quinta-feira" e que, nesse dia, decorre uma reunião para "uma tomada de decisão definitiva".
Participam na reunião responsáveis da empresa pública Parque Escolar, direção do agrupamento, Direção de Serviços da Região Alentejo (antiga direção regional de educação) e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.
As aulas na EB 2,3/S Cunha Rivara e na escola básica do 1.º ciclo com jardim-de-infância, situada num espaço contíguo, foram suspensas no dia 05 deste mês, depois de dois alunos, de 16 e de 17 anos, e uma funcionária, de 49 anos, se sentirem indispostos.
Os três foram transportados para o Hospital de Évora com sintomas de intoxicação, mas a origem da mesma é ainda desconhecida.
Na segunda-feira, técnicos do Instituto Ricardo Jorge estiveram na escola a efetuar análises para detetar eventuais "bactérias e fungos".
As aulas na escola básica do 1.º ciclo com jardim-de-infância foram retomadas na segunda-feira.
