Escolas, lares e instituições de educação especial criam motas da PSP com material reciclado
Mais de 1280 jovens e idosos de 57 escolas, lares e instituições de educação especial criaram motas da PSP à escala real com recurso a material reciclado.
Corpo do artigo
As 20 motas vão ser exibidas a partir desta quarta-feira, 1 de maio, no Fórum Almada, e os melhores projetos, avaliados por júris, vão ser premiados com chapéus da PSP costumizados pela artista plástica Joana Vasconcelos.
A iniciativa partiu no início do ano letivo, em setembro, pelo Comando Distrital da PSP de Setúbal que lançou o desafio e viu 57 instituições, escolas, lares e instituições de educação especial aceitar. O objetivo do Concurso “Nós Reciclamos” é, de acordo com a PSP, “reforçar os laços de proximidade entre a PSP e a comunidade, alertando para a importância da conservação do meio ambiente. Através da arte e da criatividade, este concurso permite sensibilizar para a adoção de práticas sociais sustentáveis como a reciclagem e a reutilização de materiais”.
As 20 motas vão estar em exibição no Fórum Almada até 19 de maio. No dia 15 são anunciados os projetos vencedores e no local "estará ainda uma exposição de meios da PSP para que miúdos e graúdos possam conhecer e aprender mais sobre esta força de segurança”. A partir de 20 de maio até dia 30, as motos serão exibidas no Alegro Setúbal e depois, até 14 de junho, no Fórum Barreiro.