Alguns equipamentos municipais de Famalicão reabrem na próxima segunda-feira, mas os parques infantis, o mobiliário urbano, piscinas, pavilhões municipais e recintos desportivos públicos permanecem encerrados.
Corpo do artigo
O Parque da Devesa e o cemitério municipal passam a estar abertos, sendo obrigatório o distanciamento social. O Balcão Único Municipal, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, o departamento do Ambiente e a Casa da Juventude abrem ao atendimento presencial mas sob marcação prévia.
A Biblioteca Municipal e os polos começam a fazer empréstimos domiciliários mediante reserva, e o Arquivo Municipal abre apenas para consulta de documentos e processos, permitindo uma pessoa de cada vez mediante agendamento.
Os museus municipais deverão reabrir no dia 1 de junho, ainda que de forma condicionada.
Em nota enviada à imprensa, a Câmara de Famalicão garante a "higienização permanente" dos espaços, assim como a observação das regras impostas pela DGS, como o distanciamento social, a utilização de máscara, o uso de divisórias em acrílico no atendimento presencial, a limitação do número de pessoas por sala, a desinfeção de mãos e a circulação condicionada.