Um residente em Ibiza desapareceu, na quarta-feira, no Porto, depois de se ter deslocado à cidade para iniciar o Caminho de Santiago.
Corpo do artigo
De acordo com o alerta lançado pela Associação SOS Desaparecidos, Jesús Saura Ortiz tem 58 anos, cerca de 1,70 metros de altura, cabelo preto e olhos castanhos e usa óculos graduados.
Como explicaram os familiares nas redes sociais, antes do desaparecimento, o homem iria iniciar o Caminho de Santiago. Viajou de avião de Ibiza na segunda-feira, juntamente com um padre e um grupo de oito pessoas. No entanto, foi vítima de um assalto no Porto, que denunciou à polícia. "Sabemos que lhe foi roubado tudo e que apresentou queixa. Desde então não ouvimos nada sobre ele", escreveu Patricia Saura, sobrinha do desaparecido.
O filho do desaparecido, Alejandro Saura Silvente, deslocou-se agora de carro de Valência ao Porto com 200 exemplares a cores da página SOS Desaparecidos para distribuir na rota costeira entre o Porto e Santiago de Compostela. No Porto, pretende reunir-se com o cônsul e a polícia para verificar a queixa apresentada pelo pai.