Esposende investe dois milhões de euros para requalificar piscinas municipais e Casa da Juventude
O município de Esposende vai investir cerca de dois milhões de euros em obras de requalificação das piscinas municipais Foz do Cávado e na Casa da Juventude. Os projetos de execução foram aprovados em reunião de câmara, tratando-se de intervenções “extremamente necessárias e prementes”.
Corpo do artigo
No caso das piscinas municipais, está em causa a melhoria da eficiência energética do edifício, pelo que a intervenção prevê a substituição da caixilharia, a revisão dos sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado e a construção de uma unidade de produção para autoconsumo. A obra representa um investimento que ultrapassa um milhão e duzentos mil euros. Com esta obra, a município prevê reduzir os custos de energia e melhorar a eficiência do equipamento, cuja construção remonta ao ano de 1996.
Já a Casa da Juventude será alvo de obras de conservação, num investimento estimado em cerca de 711 mil euros. A intervenção visa sanar os problemas decorrentes do desgaste de uso, tendo em conta a idade da edificação, e de ineficiência térmica/energética.
Para o autarca de Esposende, Guilherme Emílio, “estas intervenções afiguram-se como extremamente necessárias e prementes, pela melhoria que conferirão a estes equipamentos municipais, para maior comodidade e conforto de todos quantos usufruem destes espaços”.