As obras de requalificação da esquadra da PSP de Famalicão começam em meados do próximo ano e prolongam se durante cerca de um ano e três meses. A empreitada será um investimento de 1,6 milhões de euros e prevê a requalificação de todo o edifício que conta já com 30 anos.
Corpo do artigo
Durante as obras, não será necessária a transferência do serviço para outro local, mas o funcionamento terá uma organização diferente da atual.
A obra resulta do contrato de cooperação entre a Câmara de Famalicão, o Ministério da Administração Interna e a PSP à semelhança do que aconteceu numa primeira fase em que o telhado foi o alvo das obras.
“Para nós o mais relevante é ter a obra no terreno e sabemos que sendo a Câmara Municipal a avançar com a concretização dos trabalhos, podemos ganhar aqui tempo de execução. Importa acima de tudo criar as melhores condições para os agentes que lá trabalham e acredito que no final teremos um edifício mais funcional e adaptado às necessidades das forças policiais para melhor servir as populações”, diz o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos.