Estudos para o metrobus que vai ligar a Cidade Berço a Braga estão quase prontos, mas falta a garantia de financiamento do Governo.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, na reunião do Executivo Municipal, desta segunda-feira, deu conta da disponibilidade do ministro da Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, para avaliar a possibilidade de situar a futura estação do comboio de alta velocidade num ponto equidistante de Braga, Guimarães e Famalicão. Este desenvolvimento aconteceu numa reunião que o autarca manteve com o Governante, no dia 21, para discutir também o financiamento para o canal de metrobus de ligação a Braga e o serviço de transporte ferroviário local, para a zona sul do concelho.
O autarca de Guimarães manteve uma reunião com o ministro da infraestruturas, no dia 21, com o objetivo de sensibilizar o Governo para a necessidade de financiamento para a linha de metrobus de ligação a Braga e para discutir outros temas relacionados com a mobilidade e os transportes. Domingos Bragança diz que Miguel Pinto Luz mostrou flexibilidade para discutir a localização da estação de alta velocidade, anunciada para noroeste da cidade de Braga. “O ministro está disponível para avaliar a localização na freguesia de Escudeiros, ainda no concelho de Braga, mas equidistante de Famalicão e Guimarães”, precisou.