Estação do Cais do Sodré esteve encerrada por interrupção de circulação do metro
A estação de metro do Cais do Sodré, em Lisboa, esteve encerrada esta segunda-feira de manhã. O metro avisou, na semana passada, que a linha estaria condicionada apenas num sentido, mas acabou por ser encerrada devido a uma avaria na sinalização, alheia às obras previstas para as próximas duas semanas.
Corpo do artigo
"Existem perturbações na circulação da linha verde. O tempo de espera pode ser superior ao normal", afirma o Metropolitano de Lisboa na rede social X. Segundo uma publicação anterior, na mesma rede social, a circulação do Metro de Lisboa entre as estações do Cais do Sodré e da Baixa-Chiado esteve interrompida desde as 6.37 da manhã desta segunda-feira, "devido a avaria na sinalização". "De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada", lê-se ainda.
O Metro de Lisboa informou, na semana passada, que a partir desta segunda-feira, o cais da estação do Cais do Sodré estaria condicionado por causa das obras de prolongamento das linhas Amarela e Verde. Referiu, ainda, que durante o período de intervenção, os comboios continuariam a circular com a estação a funcionar apenas com um cais para a entrada e saída de passageiros.
Contudo, quando centenas de passageiros chegaram, esta manhã, ao Cais do Sodré, vindos de comboio ou barco, depararam-se com a estação encerrada.
O metro de Lisboa confirmou ao JN que "a linha Verde registou, esta segunda-feira, uma avaria de sinalização, que interrompeu a circulação entre as 6.29 e as 8.35". "Devido a esta situação, a estação Cais do Sodré esteve encerrada durante o referido período, de modo a evitar, por precaução, a acumulação de passageiros no cais de acesso aos comboios. Trata-se de um procedimento habitual em situações em que se verificam interrupções de circulação", esclareceu ainda.
"Importa esclarecer que o encerramento temporário da estação não teve qualquer relação com os condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré, em curso entre hoje e 26 de maio, para a execução de um conjunto de trabalhos no término desta estação para a integração do túnel de Santos em construção na estação Cais do Sodré, no âmbito do projeto da linha Circular. O Metropolitano de Lisboa reitera que durante a execução destas intervenções associadas ao projeto da linha Circular, a circulação de comboios não será interrompida, conforme divulgado pela empresa em comunicado anterior sobre o assunto", informa ainda.