Os moradores em Almada que tenham passe navegante, seja título metropolitano ou título municipal, terão direito a estacionar de graça no parque da Paz. A medida entra em vigor nesta quarta-feira.
Corpo do artigo
A iniciativa resulta de uma parceria da Câmara de Almada com os Transportes Metropolitanos de Lisboa e a WeMob, entidade responsável pela gestão do estacionamento no Município e visa facilitar a "articulação entre o uso do automóvel e os transporte públicos", sobretudo "num contexto de maior procura" de estacionamento na Margem Sul do Tejo.
Os parques Navegante são equipamentos de estacionamento que visam incentivar a intermodalidade e permitem o aparcamento gratuito aos passageiros com passe entre as 7.30 e as 21 horas de segunda a domingo. Para ter acesso, deverá dirigir-se À cabine do parque de estacionamento que pretende utilizar para registar o seu passe válido no sistema. No início de cada mês, será necessário renovar o acesso gratuito, comprovando que tem título carregado para o mês em causa.
Em Lisboa, os parques da Ameixoeira, Avenida de Pádua, Colégio Militar, Azinhaga da Cidade, Telheiras Nascente e Telheiras Poente (estes três últimos parques só estão disponíveis para residentes nas freguesias do Lumiar e Santa Clara) já integram essa rede.