Os moradores da freguesia de Santo António, em Lisboa, vão ter acesso, a partir de terça-feira, a estacionamento noturno a preços reduzidos em quatro parques da zona central da cidade.
Corpo do artigo
Na prática, os residentes da freguesia de Santo António vão poder utilizar os quatro espaços geridos pela Empark entre as 18 e as 9 horas, aos dias úteis, e durante 24 horas, aos fins de semana, por uma quantia mensal entre os 22,95 (pagamentos semestrais e anuais) e os 24,30 euros (pagamentos trimestrais).
Os quatro parques disponíveis são Marquês de Pombal, Rua Castilho, Campo Mártires da Pátria e Alexandre Herculano.
Os descontos nestes espaços resultam de um protocolo que será assinado segunda-feira entre a Junta de Freguesia de Santo António e a Empark e visam dar resposta à falta de estacionamento nesta área central da cidade.
"Temos de procurar instrumentos que consigam dar uma resposta efetiva a esta questão, permitindo às pessoas terem soluções para poderem ter e usar os seus veículos sem os constrangimentos constantes de terem de calcorrear as ruas da freguesia em busca de um lugar, sobretudo a altas horas da noite", explicou ao JN, Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António.