As obras na avenida São José, no centro de Barcelos, têm provocado muitos acidentes. Num deles, há duas semanas, Miguel Gomes, estafeta da Uber Eats, partiu uma perna e um braço, estando sem trabalhar desde então. O condutor da viatura que provocou o sinistro colocou-se em fuga.
Corpo do artigo
Em causa está a construção da Ciclovia Circular de Barcelos, que vai custar aos cofres da autarquia 4,6 milhões de euros. A empreitada teve início na avenida São José, que passou de quatro faixas de rodagem para apenas duas. Ora, isso tem levado a que muitos automobilistas ignorem a nova sinalização e conduzam em contramão. São vários os relatos de acidentes na zona.
Foi o que aconteceu a 20 de outubro, por volta das 21.30 horas, Miguel Gomes, de 49 anos, ia de mota para entregar mais um pedido da Uber Eats, quando um carro, da marca Mercedes e de cor escura, lhe apareceu pela frente. Com a travagem brusca, para evitar o embate, acabou por ir ao chão, tendo partido uma perna e um braço. "Fui de rasto e, quando estava no chão, o carro contornou a mota e colocou-se em fuga", revelou a vítima ao JN.
Miguel Gomes passou as duas últimas semanas internado no hospital de Barcelos, onde foi operado à perna para a colocação de ferros, e desespera para resolver a situação. Apesar de testemunhas terem conseguido tirar a matrícula ao veículo que se colocou em fuga, ter-se-ão enganado numa letra, trocando um A por um H, o que tem dificultado o processo de assacar responsabilidades.
Por isso, Miguel Gomes fez um apelo através das redes sociais para tentar encontrar o culpado. "Isto estragou-me a vida toda. Estou em casa, doente, sem poder trabalhar, e sem receber nada. Espero que quem fez isto que coloque a mão na consciência e que emende o erro", remata.