
Anabela Galvão frequenta o primeiro ano de História da Arte
Direitos Reservados
Uma estudante da Faculdade de Letras da Universidade do Porto está desaparecida desde sábado. Anabela Galvão saiu na manhã desse dia para passear o cão, na cidade da Maia, e não voltou a ser vista. A família está muito preocupada e receia que tenha sido sequestrada.
A frequentar o primeiro ano do curso de História da Arte, Anabela completou 18 anos no início de dezembro. Carlos Galvão, o pai, disse ao JN que a última pessoa a entrar em contacto com a jovem foi uma prima, que falou com ela através do Instagram. Anabela ter-lhe-á dito que estava bem e "segura", mas que não queria voltar a ser contactada.
Carlos Galvão referiu-nos que "não faz sentido nenhum ela fazer isso", uma vez que "estava tudo bem" com a filha até sábado. As amigas e as mães das amigas não sabem nada sobre a jovem. Nem mesmo as antigas colegas da Escola Soares dos Reis, no Porto, com as quais costuma ir almoçar.
"Não sei se foi sequestrada", afirma o pai, naturalmente preocupado. A filha não atende chamadas nem responde pelas redes sociais às tentativas de contacto. Quando desapareceu, Anabela estava com o cão, um labrador bege de seis anos.
Carlos Galvão esteve na PSP ainda no sábado, mas o facto de a prima de Anabela ter falado com ela pelo Instagram criou alguma expectativa quanto ao seu reaparecimento. Por esse motivo, o pai não chegou a apresentar queixa, mas agora pretende fazê-lo.
Nesta terça-feira, Carlos esteve na Escola Soares dos Reis e também na Faculdade de Letras, na tentativa de encontrá-la. Sabe que Anabela não compareceu às provas académicas que tinha agendadas.
O desaparecimento de Anabela Galvão motivou apelos nas redes sociais, incluindo da presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
