Estudantes saem da sala após professor falar do peito de aluna em Paços de Ferreira
Direção da Secundária de Paços de Ferreira abriu processo de averiguações ao incidente na aula do 11º ano.
Corpo do artigo
A direção da Escola Secundária de Paços de Ferreira está a averiguar alegados comentários impróprios que um professor teceu sobre uma aluna e que levaram a que vários alunos da turma, indignados com a situação, abandonassem a sala de aula.
Ao que o Jornal de Notícias apurou junto de vários alunos, o caso ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira, durante uma aula de uma turma do 11.º ano da Escola Secundária de Paços de Ferreira, quando o professor que lecionava a disciplina terá dirigido comentários impróprios de cariz físico a uma das suas alunas, nomeadamente sobre o peito. Perante a conduta do docente e indignados com a situação de que a colega estava a ser alvo, vários alunos da turma abandonaram a sala de aula.
O caso foi comunicado à direção da Secundária, que garantiu ao JN ter já aberto "um processo de averiguação dos factos" e estar a tomar "todas as diligências necessárias", afirmou esta sexta-feira Valentim Sousa, diretor da Escola Secundária de Paços de Ferreira.
"Já ouvimos a versão dos alunos e já falamos com a encarregada de educação da aluna em questão. Também ouvimos o professor informalmente e na próxima semana vamos começar a ouvir formalmente todos os envolvidos na situação, no sentido de apurar a verdade", afirmou Valentim Sousa. O responsável adiantou ainda que o professor não foi suspenso e que continuará a dar aulas até que as averiguações sejam concluídas.
A direção da escola já comunicou também o caso ao Delegado Regional da Educação e garantiu que se "existir matéria vai ser instaurado o devido processo disciplinar ao docente", concluiu Valentim Sousa.
O JN tentou, através do diretor da Secundária de Paços de Ferreira, obter uma reação do professor em causa, mas este, segundo Valentim Sousa, não quer prestar declarações.
Tentamos igualmente obter uma reação da associação de país mas a nova direção ainda não foi eleita e a anterior recusou comentar