Um homem foi hoje, sexta-feira, retirado de helicóptero da Praia do Forte Novo, em Quarteira, para o Hospital de Faro, após ter batido com a cabeça no fundo do mar na sequência de um mergulho.
Corpo do artigo
Segundo fonte da Autoridade Marítima, o homem, de 20 anos e de férias no Algarve, teve que ser retirado da água por ter ficado sem forças nos membros inferiores após o mergulho, tendo o Instituto nacional de Emergência Médica (INEM) enviado uma equipa e um helicóptero para o local.
De acordo com fonte do INEM, o homem queixava-se de trauma e dor cervical, embora estivesse a respirar normalmente, mas, por suspeita de trauma vertebro-medular, acabou por ser transportado de helicóptero para o Hospital de Faro.
Fonte deste Hospital disse ainda à Lusa que o homem está imobilizado e que se encontra consciente e orientado, estando agora em observação.
A mesma fonte acrescentou que a vítima está a ser submetido a exames complementares de diagnóstico para apurar eventuais lesões.
Este é pelo menos o terceiro caso de acidentes envolvendo mergulhos nas praias algarvias desde o início do verão.
Em Julho, outras duas pessoas bateram com a cabeça no fundo do mar na sequência de mergulhos, nas praias dos Pescadores e Santa Eulália, em Albufeira.
A Autoridade Marítima apela a que os banhistas tomem precauções para evitar acidentes deste género.