Miguel Côrte-Real, que liderou a bancada social-democrata na Assembleia Municipal do Porto até ao ano passado, vai ser o cabeça de lista do Chega na corrida pela Câmara do Porto.
Corpo do artigo
O candidato do Chega à Câmara do Porto vai ser o deputado municipal que liderou a bancada social-democrata até 2 de maio de 2024. Miguel Côrte-Real foi um dos subscritores de um comunicado contra a escolha de Rui Moreira para integrar a lista do PSD às eleições europeias.
Segundo apurou o JN, a escolha já está confirmada internamente pelo Chega. O ex-militante do PSD foi membro efetivo do Grupo de Trabalho para o Acompanhamento de Investimentos de Transporte Público afeto à Assembleia Municipal do Porto, além de ter pertencido à Comissão de Acompanhamento do Planeamento e Ordenamento do Território Municipal.
Há cerca de um ano, foi um dos sete subscritores do manifesto "Portugal Primeiro", junto com Rui Gomes da Silva, que exigia a Luís Montenegro a celebração de um acordo com o Chega nas legislativas, formando, assim, "uma maioria sólida". "Não me conformo com a possibilidade de o PSD optar por não construir uma maioria estável para fazer as reformas necessárias", defendeu, na altura.
Nas eleições do ano passado que ditaram a conquista de André Villas-Boas como presidente do F. C. Porto, Miguel Côrte-Real foi o representante da lista encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa.
Miguel Côrte-Real vai ser agora a aposta do Chega numa corrida em que também já está confirmada a candidatura do socialista Manuel Pizarro e da comunista Diana Ferreira.