
Miguel Pereira Leite, ex-presidente da Assembleia Municipal do Porto
Pedro Granadeiro / Global Imagens
O ex-presidente da Assembleia Municipal do Porto pediu renúncia ao mandato enquanto membro daquele órgão deliberativo, com efeito imediato. Paulo Jorge Lopes Teixeira será o substituto.
O pedido de renúncia ao mandato enquanto membro da Assembleia Municipal do Porto, submetido por Miguel Pereira Leite, ex-presidente daquele órgão, foi aceite esta segunda-feira por Sebastião Feyo de Azevedo, atual presidente da Assembleia.
Na proposta, citada pela Lusa, Miguel Pereira Leite justifica a renúncia com a falta de "condições que permitam assegurar uma presença regular" naquele órgão autárquico. "Não disponho presentemente de condições que me permitam assegurar uma presença regular nas sessões da Assembleia Municipal", lê-se.
Depois de o deputado da CDU, Rui Sá, ter feito uma saudação a Miguel Pereira Leita, também o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, quis agradecer "em nome do Executivo e do movimento", pela forma como "representou o cargo".
Recorde-se que o JN já tinha noticiado, no final do mês de setembro, que Miguel Pereira Leite, eleito como membro da Assembleia Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas, marcou presença numa reunião em dois anos, tendo pedido para ser substituído em todas as sessões. Uma situação, contudo, considerada legal por Sebastião Feyo de Azevedo.
Será Paulo Jorge Lopes Teixeira, do movimento independente de Rui Moreira "Aqui Há Porto", quem substituirá Miguel Pereira Leite.
