
Vassalo Abreu em 2011, enquanto era presidente da câmara de Ponte da Barca
Foto: Arquivo
O antigo presidente da câmara de Ponte da Barca (PS), Vassalo Abreu, anunciou este domingo que se vai recandidatar àquela autarquia nas eleições de 2025.
Corpo do artigo
O socialista Vassalo Abreu, atualmente com 74 anos, presidiu à câmara durante três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2017, e não se recandidatou por imposição da lei de limitação de mandatos.
Este domingo à noite anunciou que pretende regressar, com uma publicação na sua conta de Facebook.
"É com grande humildade e sentido de responsabilidade que aceitei ser candidato do PS à Câmara Municipal de Ponte da Barca", declara, referindo que se recandidata em reação "ao apelo de muitos".
"Um profundo obrigado a todos – sublinho, a todos – porque Ponte da Barca merece um projeto ambicioso, mobilizador, otimista, e renovado, que inspire esperança e convoque cada barquense servir o nosso grande concelho", escreve, justificando a decisão de voltar às lides políticas.
"Respondi ao apelo de muitos e apresento-me com o compromisso firme de trabalhar incansavelmente para criar mais oportunidades e um futuro melhor para todos, sem deixar ninguém para trás", defende.
Vassalo Abreu foi membro da assembleia municipal e vereador na câmara de Paredes de Coura, nos anos 70 e 80 do século passado. Integrou também a assembleia municipal de Ponte da Barca entre 1997 e 2001, e órgãos locais e nacionais do PS.
Foi eleito pela primeira vez presidente da câmara de Ponte da Barca em 2005.

