A coligação Juntos Somos Coimbra (JSC) aprovou uma moção que visa a reposição dos troleicarros na cidade, rejeitando proposta idêntica apresentada pelo PS, que se recusou a participar na votação, acusando o presidente da autarquia, José Manuel Silva, de "ter um peso e duas medidas".
Corpo do artigo
A vereadora socialista Regina Bento explicou a recusa em votar a moção Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS/NC/PPM/ALIANÇA/RIR/VOLT). "Deveria fazer como fez com a proposta do PS, agendá-la para um reunião futura, porque não tivemos tempo de a estudar e avaliar. Mas, enfim, quem pode, pode", disse. "Estou só a usar as prerrogativas do regimento", respondeu o líder do executivo, José Manuel Silva.
A proposta do JPC, intitulada "Pela reposição dos troleicarros em Coimbra", foi aprovada com sete votos a favor e com a "alegada ausência do PS", nas palavras de José Manuel Silva. A moção "recomenda" ao Conselho de Administração dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) que "continue a avaliar a reposição futura de uma linha de troleicarros de caráter essencialmente turístico e servindo as duas margens do Mondego e os principais polos turísticos da cidade, bem como que seja compatível com o trajeto metrobus e com as futuras alterações urbanísticas e de mobilidade do núcleo urbano, nomeadamente no que respeita ao futuro funcionamento da Avenida Central e da Rua da Sofia."