A explosão de material pirotécnico numa viatura em Espinheiro, freguesia de Alcanena, esta segunda-feira, danificou sete habitações, duas viaturas e causou um ferido.
Corpo do artigo
O alerta chegou às autoridades às 09.27 horas.
A explosão de material pirotécnico que estava numa viatura estacionada na freguesia de Espinheiro, no concelho de Alcanena, causou um ferido ligeiro, confirmou ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
O ferido foi transportado para o Hospital de Torres Novas devido a uma crise de ansiedade.
Com a explosão, cujas causas são ainda desconhecidas, o veículo onde estava o material pirotécnico incendiou-se e atingiu outra viatura estacionada ao lado.
Nas imediações, sete habitações também foram afetadas, sendo registado um pequeno incêndio na fachada de um edifício.
"Poucos minutos antes da explosão estava muita gente junto ao carro" que tinha o material pirotécnico, estacionado nas traseiras da igreja, sublinhou Luís Cândido, autarca da união de freguesias à qual pertence Espinheiro, em declarações à TVI. "A festa continua", acrescentou, referindo-se às festividades que se realizam na localidade no dia de Natal.
Pelas 11 horas, o incidente estava em fase de conclusão, decorrendo limpeza, avaliação e peritagens.
No local estiveram as corporações dos bombeiros de Alcanena, Alcanede e Pernes e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas, num total de dez viaturas e 26 efetivos.