Uma explosão provocou, esta terça-feira, três feridos e um incêndio num edifício de habitação na Charneca da Caparica, Almada, causando ainda danos em sete edifícios adjacentes e veículos estacionados nas imediações.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária está a investigar uma explosão que destruiu o primeiro andar de uma habitação de dois andares localizada na estrada da Bela Vista, em Vale Fetal, na Charneca da Caparica.
A explosão, que se presume tenha sido provocada por uma acumulação de gás, causou três feridos, um deles em estado grave, um homem "que foi projectado para as traseiras" da habitação, contou uma vizinha, em declarações à RTP Informação.
Segundo a TVI 24, além da PJ e da GNR estão no local "equipas cinotécnicas", com cães pisteiros para tentar perceber se há mais feridos entre os escombros.
[HTML:googlemaps|explosao.html|485|350]
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o alerta foi dado às 7.37 horas e para o local foram enviados 24 bombeiros.
Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal confirmou à agência Lusa que um dos feridos se encontra em estado grave, tendo os outros dois sofrido apenas ferimentos ligeiros.