Uma pessoa sofreu ferimentos graves numa explosão numa empresa de Perafita, em Matosinhos, enquanto se procedia à lavagem de uma cisterna. O incidente, que ocorreu esta terça-feira, deixou ainda outra pessoa ferida.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu por volta das 9.30 horas, quando uma explosão, cujas causas ainda não foram possíveis apurar, causou dois feridos, tendo um deles ficado em estado grave. A empresa em causa, AJ Monteiro, situa-se na Rua Silva Aroso, em Perafita, sendo que o ferido grave foi transportado de imediato para o Hospital S. João e a outra vítima, um ferido ligeiro, seguiu para o Hospital Pedro Hispano.
À chegada dos bombeiros, a vítima ainda estava no topo da cisterna, o que levou estes operacionais a resgatarem-na do topo e ainda a terem de remover alguns destroços criados pela explosão. Entretanto, foi enviada uma equipa de peritagem para o local, para investigar o incidente.
No local estiveram a VMER do Pedro Hispano, a Cruz Vermelha de Matosinhos, os Bombeiros de Matosinhos-Leça, os Bombeiros de Leixões, os Bombeiros de S. Mamede Infesta, a Proteção Civil e a GNR, num total de nove viaturas e 25 operacionais.
Além disso, também foi necessário chamar ao local uma equipa da E-Redes, uma vez que a explosão danificou uma linha de média voltagem.
Contactada pelo JN, a empresa não quis prestar declarações sobre o incidente.