<p>Dois técnicos ficaram feridos na sequência de uma explosão de gás ocorrida nas obras do novo pólo escolar da freguesia de Santo Isidoro, concelho de Mafra.</p>
Corpo do artigo
"Temos dois operários com queimaduras várias que requerem alguma atenção mas segundo as equipas médicas estão estáveis", afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros da Ericeira, Nuno Silva.
As duas vítimas foram transportadas de ambulância, uma para o Hospital de S. José e outra para o Hospital de Santa Maria, em estado considerado grave segundo disse à Lusa o comandante do Centro Municipal de Operações de Socorro do concelho de Mafra, João Pereira.
O acidente ocorreu cerca das 11 horas, quando os dois trabalhadores "estavam a testar a caldeira" da escola, e se deu a explosão de gás, provocando-lhes queimaduras.
De acordo com os bombeiros, a explosão causou também "pequenos estragos" no edifício, devido ao impacto da explosão.
No local, estiveram duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica e também 12 bombeiros e sete viaturas dos bombeiros de Mafra e Ericeira.
Segundo a mesma fonte, os inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho estão no local a proceder a peritagens, com o intuito de apurar as causas do acidente, que são ainda desconhecidas.