Uma explosão numa fábrica de pirotecnia, em Torres Novas, causou um ferido grave e danos avultados. O ferido é um homem de 39 anos que sofreu queimaduras em 80% do corpo.
Corpo do artigo
De acordo com a fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) citada pela Agência Lusa, o ferido é um homem de 39 anos e apresenta queimaduras em 90% do corpo.
O ferido foi internado no Hospital de Torres Novas e deverá ser transferido em breve de helicóptero para o Hospital de Coimbra.
A explosão deu-se cerca das 16.30 horas na fábrica de pirotecnia situada a cerca de 500 metros do bairro de S. Domingos, tendo o ferido sido inicialmente transportado para o Hospital de Torres Novas e posteriormente transferido de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
José Carlos Pereira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, disse à Lusa que o ferido é trabalhador da fábrica de pirotecnia Martins e Martins, Lda.
O homem encontrava-se sozinho no interior da estufa onde se deu a explosão, acrescentou. José Pereira disse que a explosão destruiu um pavilhão feito de alumínio, tendo danificado ainda alguns edifícios próximos dentro do perímetro da fábrica.
No local estiveram 21 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, bem como elementos da PSP e da GNR, estando o Núcleo de Investigação de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública a recolher indícios que possam ajudar a apurar as causas da explosão.
Acidentes anteriores nesta pirotecnia, situada a cerca de 500 metros do Bairro de S. Domingos, provocaram dois mortos, tanto em 1998 como em 2000.