Uma explosão, de origem ainda desconhecida, provocou, esta segunda-feira, dois mortos numa localidade do concelho de Lagoa, no Algarve.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, o alerta foi dado às 7.45 horas, adiantando que se encontram no local dez veículos e 25 operacionais dos bombeiros, da GNR e do INEM.
A explosão ocorreu numa vivenda localizada no Vale D'El Rei no concelho de Lagoa, acrescentou a mesma fonte do CDOS.
A primeira vítima mortal tinha sido confirmada pelas autoridades, que procuravam uma segunda vítima do acidente. A confirmação do óbito do segundo ocupante da casa foi confirmada pelas autoridades ao final da manhã.
Segundo Christian Chauvin, médico do INEM, "o corpo foi encontrado sob os escombros de uma parte da habitação que ficou parcialmente destruída".
O homem, de cerca de 70 anos de idade, é a segunda vítima mortal da explosão cuja origem está a ser investigada pela Polícia Judiciária.
Em declarações à Lusa, o comandante Vaz Pinto disse que a explosão ocorreu numa "habitação familiar isolada, onde residiam duas pessoas".
Segundo uma funcionária que prestava serviços de limpeza na habitação, a primeira vítima mortal confirmada é um homem "de nacionalidade inglesa, com cerca de 80 anos", enquanto que a segunda vítma "terá cerca de 70 anos e nacionalidade suíça ou luxemburguesa".
Ainda segundo a mesma fonte, a vítima mortal residia naquela habitação do concelho de Lagoa há "cerca de 40 anos".