Uma explosão numa habitação destruiu o rés-do-chão e deixou desalojados um casal e uma criança, esta quinta-feira, na povoação de Casal Novo, em Condeixa-a-Nova, disse ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários locais, Fernando Gonçalves.
Corpo do artigo
Os proprietários da habitação unifamiliar, que era praticamente nova e ficou inabitável, foram acolhidos por familiares, informou.
De acordo com Fernando Gonçalves, a ocorrência, que poderá ter sido provocada por uma fuga de gás, deu-se por volta das 17.30 horas, quando não estava ninguém em casa. Terão sido vizinhos a dar o alerta. Não há registo de feridos.
"Todo o rés-do-chão da vivenda foi severamente afetado", explicou a mesma fonte, adiantando que houve "projeção de parte substancial de parede a alguns metros". O primeiro andar também sofreu danos, tendo as portas sido arrancadas.
O comandante operacional municipal de Condeixa, António Jorge Coelho, informou que foi feita uma avaliação estrutural, não havendo risco de mais alguma derrocada. Os danos, esses, serão "avultados", referiu.
No local estiveram meios dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e da GNR, num total de dez elementos, apoiados por quatro viaturas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.