Um cidadão espanhol de 33 anos, trabalhador agrícola sazonal, ficou gravemente ferido na sequência de uma explosão ocorrida numa habitação térrea, em São Mansos, concelho de Évora.
Corpo do artigo
A explosão ocorreu cerca das 8.10 horas desta terça-feira, numa casa situada no Largo do Mercado, no centro da aldeia. Segundo explicações da presidente da União de Freguesias de São Mansos e São Vicente do Pigeiro, a habitação era alugada e a vítima vivia com outros colegas de trabalho.
A violência da explosão rebentou os vidros da habitação e provocou um incêndio, que destruiu o interior e provocou estragos em dois veículos estacionados nas proximidades. Na altura do rebentamento o homem estava sozinho em casa
"Houve um grande estrondo e quando saí à rua vi a casa destruída e o homem na rua a gritar. Estava num estado deplorável. Pelo que percebi terá sido uma fuga de gás que provocou a explosão", disse um vizinho.
O ferido foi transportado para o Hospital do Espírito Santo, em Évora. Nas operações de socorro estiveram envolvidos 23 operacionais, apoiados por dez viaturas, dos bombeiros de Évora, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e GNR, também com a componente de Investigação Criminal.