Duas pessoas ficaram feridas numa explosão de foguetes ocorrida, ontem, cerca das 13 horas, nas festas em Perrães, Oliveira do Bairro, em honra de N. Sra. das Febres. A descarga de foguetes foi efectuada no final da procissão, num caminho agrícola, mas um "morteiro" não subiu e explodiu no chão. Fonte da GNR garantiu que a descarga de foguetes estava licenciada.
Corpo do artigo
Os feridos são António Maia, de 44 anos, residente na Giesta, e Raul Ferreira Vidal (fogueteiro), de 70 anos, residente em Bicarenho, Valongo do Vouga, Águeda. Foram transportados para o Hospital de Aveiro, tendo tido alta ao final do dia.
Fonte da Comissão de Festas assegurou que as condições de segurança estavam garantidas e que o rebentamento - segundo o fogueteiro que ficou ferido no incidente - se ficou a dever ao facto de um foguete estar mal armadilhado.
O presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, sublinhou que "a responsabilidade das festas é da Comissão, competindo à GNR o licenciamento". "Neste caso concreto, emitimos um parecer favorável, de acordo com um pedido entrado no dia 1 de Setembro", especificou o autarca.
António Gomes, comandante dos Bombeiros de Oliveira do Bairro, também confirmou que emitiu um parecer positivo para o lançamento dos foguetes.