Um trabalhador de 49 anos morreu, nesta segunda-feira, vítima de uma explosão num paiol da fábrica Pirotecnia Minhota, em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
A ignição ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira, numa altura em que se encontrariam sete pessoas a trabalhar no local, mas não se registaram mais vítimas. O paiol ficou totalmente destruído.
"Foi uma explosão num paiol. Estava um trabalhador no seu interior, que, infelizmente, morreu. Na altura do alerta, falou-se de que poderiam haver mais pessoas na empresa, mas dentro do paiol só estava aquele trabalhador. Os outros não tiveram nada", relatou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, acrescentando que "a fábrica é enorme e tem vários paióis. Aquele, onde se deu a explosão, ficou totalmente destruído".
Segundo o Comandante Carlos Lima, esta segunda-feira à tarde, encontravam-se no local elementos das polícias "para fazerem as perícias necessárias para tentar perceber as circunstâncias em que se deu o acidente".
Aquele responsável adiantou ainda que "houve mais três feridos leves, mas em resultado do acidente de viação com uma viatura do INEM, a SIV de Arcos de Valdevez, que teve uma colisão a caminho do local". A ocorrência deu-se já em Santa Cruz do Lima, perto da fábrica afetada. Sofreram ferimentos ligeiros os dois tripulantes da ambulância e o condutor do outro veículo.
Para o local foram mobilizados 11 operacionais com três viaturas dos Bombeiros de Ponte de Lima, e "cinco meios diferenciados com 10 elementos" do INEM.