Uma explosão ocorrida, esta quarta-feira de manhã, numa serralharia em Alpiarça provocou dois feridos, um dos quais em estado grave, que foi transportado de helicóptero para o hospital de São José, em Lisboa.
Corpo do artigo
Segundo o comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, Hugo Teodoro, o acidente aconteceu durante “o manuseamento de um tubo ligado a uma botija de oxigénio, que estava sobre grande pressão”. Ao rebentar, o tubo atingiu o proprietário da oficina na cabeça, provocando-lhe ferimento graves. Já o filho, que “estava próximo do local”, acabou por sofrer ferimentos leves, causados pelo barulho da explosão, tendo sido transportado ao Hospital Distrital de Santarém, informa o comandante.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 12 elementos dos Bombeiros de Alpiarça, apoiados por cinco veículos. Para o local, foi também mobilizada a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do hospital de Santarém e o helicóptero do INEM.
No local estiveram ainda dois inspetores da Autoridade para as Conduções de Trabalho (ACT), que estão a apurar as causas do acidente.