A Expocosmética, o maior salão ibérico de beleza, vai decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre os dias 5 e 7 de abril. Haverá um International Hair Show e um concurso para novas empresas que queiram singrar no mercado. Os bilhetes já estão à venda.
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Aquela que é a principal montra para as empresas apresentarem as suas novidades em termos de materiais, coleções e técnicas inovadoras tem este ano como lema «It´s just beauty», promovendo uma visão inclusiva e acessível do conceito de beleza. É um convite à comunidade para repensar o setor, conferindo-lhe um cariz de maior democraticidade.
Para Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor, “estamos perante um evento de referência, que atrai dezenas de milhares de visitantes e é o palco privilegiado para as marcas atingirem a visibilidade que pretendem junto dos profissionais”. A presença de empresas da cadeia de valor da fileira da cosmética “representa ainda uma grande oportunidade de networking, para o estabelecimento de parcerias e concretização de negócios”.
A 28.ª edição do certame tem na área de cabeleireiro uma das suas maiores atrações, com a realização de um International Hair Show. Segundo a organização, "trata-se de uma oportunidade única para tomar contacto in loco com algumas das técnicas mais inovadoras, com alguns dos mais reputados cabeleireiros nacionais e internacionais, que combinam a parte prática e teórica". Os workshops vão realizar-se no dia 6 de abril e os interessados têm que adquirir bilhete.
Simultaneamente, decorre a III Edição dos Brand Awards, um concurso destinado a novas marcas dividido por categorias (estética e cosmética, cabelo, maquilhagem e unhas) que pretendem impor-se neste competitivo setor e que têm na Expocosmética uma janela de oportunidade para poderem singrar no mercado. Podem concorrer todas as empresas portuguesas com menos de sete anos de existência e que nunca tenham sido expositoras no certame. As empresas vencedoras em cada uma das categorias ganham a oportunidade de exporem na edição deste ano. Conceito, marca e comunicação online são os três critérios que levarão à escolha do júri.
Os bilhetes já estão disponíveis para venda. O bilhete para os três dias da feira tem um custo de 10 euros, se comprado antecipadamente online, ou de 15 euros se adquirido na bilheteira física da feira.