
Na Exponor, em Matosinhos, vai tratar-se da Inteligência Artificial
Foto: Arquivo
Nos dias 14 e 15 de novembro terá lugar a Exponor UP - Formação Contínua, em Matosinhos, para abordar todas as questões prementes à volta da inteligência artificial. Durante dois dias estão previstas mais de 30 iniciativas, contando com a presença de empresas de formação, instituições académicas e especialistas do setor tecnológico. Um robô humanoide vagueará pelo recinto, transportando para o futuro visitantes e expositores.
Corpo do artigo
No dia inaugural, de manhã, haverá a UP Summit, numa organização conjunta da AEP - Associação Empresarial de Portugal e da Exponor, e com o apoio do CESAE - Centro para o Desenvolvimento de Competências Digitais. O presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, fará as honras da casa, e o secretário de Estado do Trabalho, Adriano Rafael, também participará no arranque. Ambos darão as boas-vindas.
Segundo o diretor-geral da Exponor, Diogo Barbosa, a feira é um "fórum para promover a cultura da aprendizagem contínua, para impulsionar o 'upskilling' e o 'reskilling', e, adicionalmente, facilitar a ligação entre a oferta formativa e as necessidades reais da população e das empresas".
Durante a tarde do dia 14, a APEFOR - Associação Portuguesa de Entidades Formadoras levará a cabo o 3.º Encontro Nacional de Entidades Formadoras, sob o lema "Competências para o Futuro: cooperar, inovar e transformar".
No dia 15, serão vários os painéis em discussão. "O futuro da aprendizagem digital: tendências e desafios com Inteligência Artificial" será um deles. A Exponor UP - Formação Contínua terá vários pontos de interesse, em ambos os dias, das 10 horas às 19 horas.

